JESUS A PALAVRA DE DEUS QUE TRAZ PAZ AO HOMEM

Por Marcelo Lyrio



“Eu crio o fruto dos lábios; paz, paz, para o que está longe, e para o que está perto diz o Senhor; e eu o sararei.” Isaías 57:19

INTRODUÇÃO

O homem sempre buscou suprir todas as suas necessidades, e principalmente ter uma vida onde pudesse estar sempre em paz em todos os sentidos, e Deus mostra que através da sua palavra o homem pode alcançar uma vida de paz.
            
DESENVOLVIMENTO

“Eu crio o fruto dos lábios; paz, paz,  ...”

O fruto dos lábios é o resultado daquilo que sai da boca do Senhor que é a sua palavra, que um dia foi criada (proclamada) na sua eternidade, essa palavra é Jesus que veio de encontro ao homem para trazer-lhe salvação, certeza de vida eterna, resultando assim no coração do homem a paz que ele tanto necessita, a paz que vem de Deus, pois só Ele tem essa paz para dar.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai.” - João 01:14

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá...” - João 14:27

“paz, paz, para o que está longe,...”
O que está longe é o homem que está no mundo, distante da presença do Senhor, vivendo fora da vontade de Deus, seguindo seus próprios caminhos, portanto sem uma vida de paz, pois não tem consigo a presença daquele que pode lhe dar a paz, mas o desejo do Senhor é alcançar as vidas daqueles que estão distantes, trazendo-os para a sua presença e dar paz aos seus corações a sua paz.

“...e para o que está perto diz o Senhor;...”
O que está perto é aquele que já está na presença de Deus, e foi alcançado pelo seu amor, esse já desfruta de uma vida de paz, paz que o Senhor constantemente concede ao seu coração.

“...e eu o sararei.”
O sarar aqui é a restauração, a promessa de Deus é de restaurar o homem, uma vida de paz é o resultado de uma vida restaurada, uma nova vida, a paz de Deus restaura a vida do homem.

CONCLUSÃO

O desejo de Deus é dar paz para todos, por isso enviou Jesus (a palavra) para que através Dele o homem alcançasse o que tanto precisa, uma vida de paz.


Tecnologia do Blogger.